Mitos e fatos sobre afrodisíacos naturais

 

Desde o início da civilização moderna acreditava-se que certos alimentos tinham a capacidade de aumentar a libido. Ainda existem pessoas que utilizam destes afrodisíacos e garantem a eficácia. Mas será que eles funcionam mesmo? O Universo Sugar resolveu mostrar os mitos e fatos em relação a estes alimentos.

Ostras

Prato com ostras

As ostras foram apontadas por diversos anos como o melhor aliado para aumentar o desejo sexual. Elas são ricas em zinco, que ajuda os homens na produção do esperma e contém aminoácidos, que comprovadamente aumentam a testosterona.

Bananas

Banana descascada

Algumas culturas antigas pensavam que, por parecer o órgão sexual masculino, seria benéfico para a potência na hora “H”. As bananas são ricas em potássio e vitamina B, essenciais para a produção de hormônios masculinos e femininos, mas longe de ser um estimulante.

Amendoim

Amendoim, alguns descascados

Sempre relacionado ao aumento do apetite libidinoso, o amendoim, que têm grandes quantidade de zinco e vitamina E em sua composição, melhora a função hormonal e consequentemente, aumenta a libido de homens e mulheres.

Alcaçuz

Punhado de alcaçuz

No alcaçuz foram encontradas substâncias capazes de aumentar nos níveis de testosterona, além de substâncias no odor que podem elevar o fluxo sanguíneo das mulheres em 13%, ou seja, é benéfico para ambos.

 

Ovos de codorna

Ovos de codorna

Apesar da fama e de conter grandes quantidades de proteínas, ferro, vitaminas B1 e B2 e cálcio, esta especiaria não possui nenhuma propriedade que aumente o desejo sexual.

Pimenta malagueta

Punhado de pimenta malagueta

Assim como outros alimentos apimentados, são considerados afrodisíacos devido aos efeitos fisiológicos, como aumento da frequência cardíaca e sudorese, similares a reações físicas experimentadas durante o sexo.

Encontre um Sugar Daddy ou uma Sugar Baby no site de relacionamento sugar que mais cresce no Brasil!

cadastre-se