As cidades mais antigas do mundo
Muitas vezes, viajamos para conhecer locais históricos, que resistiram ao tempo. Nesse sentido, algumas cidades conseguem fazer com que se sinta em outra época. Portanto peça para a Sugar Baby fazer as malas, reserve as passagens e conheça quais são as mais antigas do mundo.
Jerusalém – Israel
Estima-se que os primeiros habitantes chegaram a partir de 2.800 a.C. A cidade é ideal para quem busca algo mais religioso. Lá é o centro espiritual do judaísmo, cristianismo e também a terceira cidade santa do islamismo.
Plovdiv – Bulgária
A segunda maior cidade da Bulgária é povoada desde 4.000 a.C. Já foi território romano, bizantino e otomano, até finalmente ser considerado terra búlgara. O local é cheio de cultura, indicado para quem gosta de estruturas da arquitetura romana.
Faiyum – Egito
Está a sudoeste de Cairo, capital do Egito. Ela é habitada desde 4.000 a.C. As atrações atuais da região incluem mesquitas e as pirâmides Lehin e Hawara, que ficam próximas a Faiyum. Além da peculiar crença antiga em Petsuchos, um crocodilo sagrado – Faiyum engloba uma parte da antiga cidade de Crocodilopolis.
Damasco – Síria
Os primeiros habitantes chegaram por volta de 4.300 a.C – Alguns antropólogos acreditam que a cidade é habitada desde 10.000 a.C. Damasco foi uma das pioneiras em sistemas modernos de água na idade média.
Byblos – Líbano
O nome da cidade vem de uma derivação de bíblia. Apesar de ser libanesa, o nome foi dado pelos gregos. Entre as atrações da cidade estão os antigos templos fenícios, o Castelo de Byblos e a Igreja de São João Batista. A cidade conta também com o Festival Internacional de Byblos, que reúne músicos de todo o mundo.
Jericó – Cisjordânia
É considerada a cidade mais antiga do mundo, com os primeiros registros de população vindos de 9.000 a.C. Atualmente, Jericó é habitada por 20 mil pessoas, em um cenário que parece ter parado no tempo.