Moda sustentável

Se você é uma sugar baby que segue uma filosofia sustentável, vai gostar de saber da moda ecológica apresentada na Semana da Moda de Milão. Depois de Nova York e Londres e antes de Paris, chegou a hora de Milão e das grandes marcas italianas: Dolce & Gabbana, Prada, Versace, Cavalli, Armani e Fendi.

 Na Semana da Moda de Milão, além dos eventos culturais e exposições, o tema que dominou a edição de Milão é o desenvolvimento sustentável, o evento apresentou uma edição mais ecológica.

Moda sustentável

O desfile da Fendi ganhou destaque pela introdução do streetwear, do militar e do athleisure ao sofisticado guarda-roupa da mulher Fendi, a coleção trabalha o plástico e a pele – material um tanto ultrapassado e que ainda divide opiniões em tempos sustentáveis e ecologicamente corretos – com tecidos diversos, a gosto de sua clientela.

Características marcantes

 Bolsos pesados aplicados a saias, blazers e casacos dão força a looks femininos, e a funcionalidade “fala alto” nos acessórios da temporada, com direito a muitas belt bags e bolsas transversais – Os óculos de sol com armação de poás são irresistíveis.

O respeito pelo meio ambiente, o que é ecológico e sustentável, além da colaboração entre diferentes setores, é tendência entre as marcas de luxo. Grande exemplo disso é a nomeação recente de Virgil Abloh como diretor criativo da coleção masculina da Louis Vuitton.

A Semana da Moda de Milão começou na última quarta-feira, (19),  e encerra na próxima terça-feira (25).