Não erre mais na hora de comprar maquiagem, saiba o que é melhor para o seu rosto. Preparamos um guia de como escolher a base perfeita.

A maquiagem pode dar um UP no visual de qualquer mulher, mas, quando utilizada de forma errada, seja na cor ou tipo o efeito pode ser contrário.

Por isso, pesquise sobre a sua pele, consulte um dermatologista de confiança e entenda o que fica bom para você e para a sua rotina de sugar baby.

Primeiramente, é importante entender que a preparação da pele é um dos passos iniciais de uma boa maquiagem. É realmente a base de tudo! Uma boa preparação irá deixar a pele homogênea e esconder pequenas imperfeições.

E neste momento, temos um leque muito vasto de opções. No mercado, hoje, você encontra bases líquida, cremosas, em mousse, bastão e spray.

Entre tantas opções, como saber o que é melhor para você?

Veja o guia de como escolher a base perfeita

Líquida (a mais comum)

A base líquida tem uma aplicação muito fácil, até pessoas que não tem muito conhecimento de maquiagem conseguem aplicar perfeitamente.

Sua cobertura também é maior, por isso, é ideal para peles mais secas (por ser mais oleosa, até as que são oil free) e com rugas (peles maduras), porque ela preenche essas imperfeições e não acumula produto.

Se você tem uma pele muito manchada, por exemplo, a base líquida é ideal porque vai cobrir muito bem.

 Mousse (mais leve)

A base mousse é bem levinha e também, muito fácil de palicar.

Pode ser usada tanto para peles oleosas quanto mais secas, exatamente por conta dessa leveza que ela tem.

Sendo assim, se você deseja um efeito mais natural, uma cobertura leve (parecendo que está sem nada), esta é uma ótima opção.

Cremosa (mais pesada para a pele)

Alta cobertura é o forte da base cremosa, por isso, se você precisa corrigir algo no rosto, ela é ideal.

Entretanto, o efeito não é tão natural e pode evidenciar ainda mais a oleosidade de peles que produzem mais óleo naturalmente.

Por ser bem pesada, a dica é que utilize apenas para eventos noturnos (que está menos calor e menos incidência de luz sobre a pele).

Spray (a menos usada na hora de escolher a base perfeita)

A base em spray não é muito comum, é difícil de encontrar até em grandes perfumarias.

Ela é uma base bem leve e fina, por isso, não cobre muito bem as imperfeições.

Um outro ponto é que apesar do spray, a aplicação não é fácil e sendo assim, costuma ser utilizada apenas por profissionais da área da beleza.

Com certeza, você acertará na escolha da base depois destas dicas. Lembrando que é sempre importante fazer testes e ver o que se adequa melhor ao seu rosto e rotina.

Veja ainda: Como escolher a cor da base até pela internet

Encontre um Sugar Daddy ou uma Sugar Baby no site de relacionamento sugar que mais cresce no Brasil!

cadastre-se