Guia Rápido
Descubra alguns dos doces americanos inspirados no Sugar Daddy
Em primeiro lugar, vale ressaltar que o uso dos termos “Sugar Daddy” e “Sugar Baby”, no contexto de relacionamento Sugar foi registrada em 1908, como já falamos por aqui, quando a expressão começou a se popularizar no Brasil. No entanto, a história dos doces americanos inspirados no “Sugar Daddy” vamos contar agora.
Robert Welch
Sugar Daddy é uma barra de chocolate em um palito fabricado pela indústria americana, Tootsie Roll. A iguaria foi criada em 1925 pelo vendedor de chocolate Robert Welch.
Adolph Spreckels e Alma de Bretteville fonte de inspiração
Desde 1925, o pirulito Sugar Daddy, que é o mais popular da América, é um sucesso pela Tootsie Roll Industries. Foi originalmente produzido pela James O. Welch Company, depois vendida para Nabisco e, finalmente, para Tootsie, em 1992. Os anos vinte e cinquenta deram lugar a uma série de expressões populares e formas inteligentes de expressão. A título de exemplo, dizem que “Sugar Daddy” se inspirou no famoso dono de empresa de doces Adolph Spreckels, quando se casou com a jovem Alma de Bretteville – A diferença de idade entre os dois era de 24 anos.
De “Papa Sucker” para “Sugar Daddy”
O doce foi originalmente criado com o nome “Papa Sucker” (papa otário). Felizmente, o fabricante de doces, James O. Welch Co. mudou o nome para “Sugar Daddy”, em 1932. Curiosamente, o apelido foi escolhido para sugerir uma “riqueza” de doçura.
Eis que Surge o doce com o nome “Sugar Baby”
Com o sucesso de Sugar Daddy, Sugar Babies surgiu em 1935, com o nome concebido após a música “Let Me Be Your Sugar Baby”. “Let Me Be Your Sugar Baby” é uma música escrita por Artie Malvin.
A música inspirou o musical da Broadway Sugar Babies, pelo qual Malvin recebeu uma indicação ao Tony Awards– A premiação do Tony Awards, considerado o mais importante prêmio do teatro americano.
Além disso, essa música também inspirou o nome do icônico doce Sugar Babies, originalmente desenvolvido em 1935.
Sugar Mama
Finalmente, em 1935, uma versão coberta com chocolate foi criada e batizada de “Sugar Mama”. Entretanto, não se fabrica mais “Sugar Mama” hoje em dia.
Abaixo está um anúncio em uma revista de 1976, que inclui Sugar Mama (1965) e Sugar Baby (1935):
Sugar Daddy e Sugar Baby
Por fim, o “Sugar Baby” e “Sugar Daddy” ainda está disponível, no entanto, os Sugar Mamas, sua fabricação foi suspensa nos anos 80.
Hoje, os chocolates Sugar Daddy e Sugar Baby são produzidos em dois tamanhos padrão, o Junior Pop, com 53 kcal, e o grande Pop, com 200 kcal. No Dia dos Namorados e no Natal, também existem tamanhos gigantes: meio quilo com 964 kcal e um quilo com 1928 kcal.
Portanto, os termos “Sugar Baby“ e “Sugar Daddy“ não são uma invenção tão moderna. Atualmente, os termos se popularizaram ainda mais nos últimos 10 anos, quando começaram a surgir sites de relacionamento especializados em unir sugar daddies e sugar babies, como, por exemplo, o Universo Sugar.