Imagine abrir a porta do quarto pela manhã e encontrar cangurus literalmente em frente à sua porta. Ou banhar-se em uma piscina privativa com a Sugar Baby e ver os campos e montanhas à frente tomados por esses adoráveis animais. Essa é a rotina de quem se hospeda no luxuoso resort Emirates One&Only Wolgan Valley, nas Blue Mountains australianas.

O hotel está localizado a 2h30 de carro de Sidney, caminho este inclusive, cercado por muitas belezas naturais. O resort possui 43 acomodações, que são distribuídas, em formato de vila, por mais de 2.800 hectares de reserva de vida selvagem entre dois parques nacionais, o Wollemi National Park e o Gardens of Stone National Park.

O cenário é tão espetacular que até mesmo Charles Darwin, na década de 1830, já tinha se encantado com tanta beleza natural. O hotel foi construído no terreno de uma antiga fazenda (cujo dono hospedou Darwin naquela época) e, apesar de toda a contemporaneidade das instalações atuais (cheias de pedra e madeiras, num estilo semelhante a lodges de esqui), manteve a construção original preservada e restaurada, como um museu, para ser visitado pelos hóspedes.

Com diárias desde US$ 1.344,00 para duas pessoas, o resort opera em sistema tudo incluído, com destaque para a excelente gastronomia “farm-to-table” (“da fazenda à mesa”, em português) de seu restaurante. E ali até o frigobar, abastecido diariamente com vinhos australianos e petiscos, faz parte do valor pago.

Vale lembrar que as Blue Mountains, local próximo ao resort, são um patrimônio da humanidade, tombado pela Unesco. É um dos principais destinos de turistas que visitam a Austrália, muito pelas suas belezas naturais e também, pela Three Sisters, três montanhas que formam talvez o principal cartão postal do país.