• Leia em3minutos

Homens estilo Sugar Daddies, ricos e bem-sucedidos apreciam um bom vinho. Uma pesquisa realizada com jovens adultos na Dinamarca, apontou que aqueles que consomem a bebida são, geralmente, mais inteligentes, mais ricos e têm maior nível de instrução. Mas você Sugar Baby, sabe escolher um bom vinho? O vinho é uma bebida sofisticada e que apresenta várias características que ajudam a definir seu sabor, aroma, coloração, produção, tipo de uva e até gradação alcoólica. Confira o Guia do vinho para Sugar Baby.

Os tipos de vinhos variam de acordo com a cor, com a quantidade de açúcar e gás carbônico, e o seu teor alcoólico. Já o nome do vinho, em geral, encontra-se em destaque. Abaixo do ano, que pode ser tanto o ano de colheita quanto o ano de engarrafamento, e o nome da uva.

A região de origem da uva, por exemplo, Bordeaux ou Alsace. O distrito da vinícola, a sua comunidade e a plantação ou o castelo que deu origem ao vinho.

Sobre a composição

Vinho Tinto

O Vinho Tinto é feito a partir de uvas de coloração avermelhada ou roxa. Como Malbec, Cabernet Sauvignon, Carmenère, Pinot, Syrah, Tempranillo, Noir, Tannat e Touriga Nacional. É o vinho mais comercializado em todo o mundo.

Harmonizam com carne vermelha, massas, risotos, e queijos, em geral. (E até com peixes gordos, como o bacalhau).

Vinho Branco

O Vinho Branco é elaborado com uvas-brancas (verdes) tipo Chardonnay, Sauvignon Blanc, Torrontés, Riesling e Pinot Grigio, entre outras, ou com a poupa de uvas pretas.  Este vinho um sabor mais frutado e cor clara.

Combina com peixes, frango, carne de porco, frutos-do-mar, queijos e saladas.

Vinho Rosé

O Vinho Rosé é produzido partir de uvas escuras, mas que liberam pouca coloração ao processo de fermentação. Podem também ser um blend (combinação) de uma preparação tinta e outra branca, resultando na coloração rosa suave.

Combina com frango, carne de porco, peixes, frutos-do-mar, saladas e petiscos.

Vinho Espumante

O Vinho Espumante é feito a partir de uvas colhidas maduras, assim garante sua doçura delicada e acidez equilibrada. Sua cor é amarela brilhante dourado e possui uma agradável sensação de aroma de flores e nota sobre o paladar de pêssegos, mel e frutas cítricas.

Ideal para beber com sobremesas, queijos azuis e frutos secos.

A temperatura ideal para os vinhos

A temperatura ideal para os vinhos oscilam entre 10° e 15° C. Alguns podem resistir até 20° C. Se passamos estes limites o vinho perde suas características e se transforma em uma bebida sem qualidade. E um vinho muito frio perde suas qualidades de sabor e aroma.

Classe do vinho e teor de açúcar

Classificar o vinho é indispensável para definir a graduação alcoólica e o estilo de bebida que será consumida.

Vinhos de mesa: graduação alcoólica de 10 a 13.º, podendo variar entre finos, nobres, especiais, comuns, frisantes ou gaseificados;

Vinhos leves: graduação alcoólica de 7 a 9,9º;

Champanhe: espumante e com gradação alcoólica de 14 a 18.º;

Vinhos compostos: preparados com a adição produtos de origem animal, vegetal, óleos ou outros ingredientes, com graduação alcoólica de 15 a 18.º;

Vinhos licorosos: vinho com aspecto de licor, com graduação alcoólica de 15 a 18.º.

Alguns equívocos ao falar, comprar, degustar e combinar um vinho podem acontecer por puro desconhecimento. Mas é importante que a Sugar Baby saiba identificar e diferenciar algumas peculiaridades do vinho antes de saborear. Pois, os Sugar Daddies que são homens ricos e sofisticados adoram vinhos.