• Leia em2minutos

Geralmente os primeiros encontros são cercados de expectativas, principalmente após o término de um relacionamento. Existe sempre aquele cuidado para escolher o lugar certo até estabelecer uma boa conversa. O Universo Sugar traz algumas dicas para que seu próximo encontro seja um sucesso.

Breve e doce

Primeiros encontros são para conhecer teu pretendente, porém muitas vezes não rola aquela química. Portanto, o ideal é elaborar um roteiro curto. Assim você não corre o risco de perder tempo e ficar em situação desconfortável por muito tempo, caso o encontro não atenda suas expectativas. Prefira um café ou uma refeição rápida após o trabalho,  é sempre bom deixar com aquele gostinho de “quero mais”.

“Um look” para impressionar

A primeira impressão é a que fica. Escolha roupas elegantes e confortáveis para chamar à atenção da sua parceira.

Seja pontual

Ninguém gosta de esperar. Atrasar no primeiro encontro pode não causar uma boa impressão. Se for atrasar por algum imprevisto, informe a outra parte. A comunicação é a chave.

Seja cavalheiro

Impressione sua baby, abra a porta do carro, tenha pequenos gestos de carinho. Evite conversas paralelas no telefone enquanto estiver na companhia de sua pretendente. Além disso, prefira não tocar em temas delicados no primeiro encontro.

Devagar com a bebida

Um encontro para tomar alguns drinks é uma excelente maneira de se aproximar de alguém. O álcool tende a nos relaxar, o que pode ajudar a fluir a conversa. Porém, limite a ingestão de bebida para dois, talvez três drinks para o encontro inicial seja o suficiente.

 

Sem muitas perguntas

Modere os questionamentos para não tornar o encontro desconfortável. Lembre-se, isso não é uma entrevista de emprego.