Ovos Fabergé

Com todo esse clima de Páscoa, nós do Universo Sugar preparamos uma matéria especial para as Sugar Babies e Sugar Daddies de plantão. Você conhece os Ovos imperiais, nomeados como: Ovos Fabergé? Veja:

Os ovos Fabergé são obras-primas da Joalharia produzidas por Peter Carl Fabergé e seus assistentes.

Os ovos, cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas, escondiam surpresas e miniaturas. Encomendados a Peter Carl Fabergée, eram oferecidos na Páscoa entre os membros da família imperial. Disputados por colecionadores em todo o mundo, os famosos ovos de Páscoa criados pelo joalheiro russo são admirados pela perfeição e considerados expoentes da arte joalheira.

Fabergé e seus ourives desenharam e construíram o primeiro ovo em 1885. Ele foi encomendado pelo czar Alexandre como um presente de Páscoa para sua esposa. Exteriormente ele parecia um simples ovo de ouro esmaltado, mas ao abri-lo, revelava-se uma gema de ouro, que dentro de si possuía uma galinha, que por sua vez continha um pingente de rubi e uma réplica em diamante da coroa imperial. Tais características lembram os bonecos matrioska.

A imperatriz Maria ficou tão impressionada com o presente, que Alexandre acabou por nomear Fabergé como o “fornecedor da corte” e passou a encomendar um ovo por ano, sob a determinação de que este fosse único e contivesse uma surpresa. Seu filho,  deu sequência à tradição e anualmente presenteava sua esposa.

Cinquenta ovos imperiais foram produzidos para os czares Alexandre III e Nicolau II ademais, outras dessas jóias também foram encomendadas por membros da nobreza.